A hora é a vez dos sem noção.
- 1307kali

- 9 de jun.
- 3 min de leitura
Atualizado: 27 de jul.

Não se trata de "julgar", como muitos gostam de entender, mas de constatar...
Quando observamos que alguma ação, atitude, forma de pensar, escolha, etc reflete uma extrema falta de noção, que acaba "dando ruim", e que nada pode superar aquele quase inimaginável teor de estupidez e bizarrice, volta e meia esbarramos com a surpresa de algo ainda mais besta, estúpido e quase impensável, feito por alguém "normal" segundo os padrões sociais e da psiquiatra.
Não há lei, proibição, regulamento, norma pública ou privada, escola em qualquer nível de educação formal, religião, filosofia ou milagre que impeça os indivíduos de fazerem m**da. O amadurecimento, a sabedoria, o gradual abandono dos impulsos egocêntricos, ou seja, a compreensão que antecede e compõe a evolução é que afastam gradualmente a criatura da "vocação" para destruir a si mesma em nome de vícios e doenças da alma.
Não vamos entrar em especulações para tentar entender quaisquer atos maléficos, pois esta é uma comunidade de Artes Marciais Filipinas que, embora definida por suas características aparentes, abriga (pela natureza das pessoas que nela se reúnem) propósitos e trabalhos objetivos para o desenvolvimento de habilidades incomuns, que não se restringem ao âmbito das aptidões letais para combate e defesa, mas que se expandem para a melhoria da vida sob vários aspectos, físicos, mentais, emocionais e até espirituais. Todavia, a despeito disto, reforçaremos algo que costumamos afirmar desde sempre:
NÃO postamos e NÃO incentivamos a postagem de vídeos contendo elementos INTEGRAIS de treinamento, e nem "dicas" de "o como fazer para se defender contra faca", "como desarmar um agressor", dentre outras "ensinamentos" que abundam com assustadora banalidade nas redes sociais. Não ensinamos por esses meios incompletos!
Quando muito postamos fragmentos, como vocês podem constatar, dos quais pouco ou nada se pode aproveitar no sentido de "espertamente" deduzir como as técnicas corretamente operam e seus VERDADEIROS FUNDAMENTOS, que nos mais das vezes NÃO são aparentes.
Quem quiser nos contestar, esteja à vontade; respeitamos as "altas capacidades" de que declare possuí-las; ninguém precisa nos provar nada. Mas nós, que não somos tão "inteligentes" quantos os mestrões online, nos limitamos a usar vídeos para orientar QUEM JÁ TREINA e não para ensinar tudo a partir do zero. Não dá. O conhecimento é transmitido de alma para alma, pessoalmente, com nuances que só podem ser aprendidas assim, pessoalmente. Agora, se você (que é muito inteligente) tem a plena capacidade, a lucidez e a experiência que lhe permita ficar realmente bom através desses EAD de artes marciais, vá em frente e invista em promessas. Quem sabe você se tornará um "mestre à distância"?
Por que nossa postura é esta, de sermos contra o EAD de artes marciais? Simplesmente porque, abaixo da ilimitada FÉ em Deus, é grande nossa "fé" na idiotice, na estupidez, na arrogância, na presunção, enfim, na ignorância humana, a ponto de sabermos que indivíduos mais "entusiasmados" são capazes de se ferir e morrer imitando, tentando "pegar a manha" de uma técnica, ou "treinando" com parceiros igualmente espertos, ou, pior, saindo por aí todo "sinistro" e "poderosão", procurando confusão em prejuízo próprio, iludido pelas ilusões do vídeo.
Repetimos: Usamos material em vídeo para orientar e esclarecer dúvidas, não para ensinar do zero. Se servir para você, junte-se ao K1307 e cresça em habilidades e conhecimento. Nossas portas estão sempre abertas aos que vêm de coração aberto e vontade de aprender.
Mabuhay!


Comentários