O poder da coisa e o que construímos.
- 1307kali

- 19 de ago.
- 2 min de leitura

Kali 1307 - Habilidades incomuns para pessoas comuns.
De tempos em tempos nos aparecem umas almas "entusiásticas", daquele tipo que admira com euforia o "poder" das ações hábeis na extrema violência. Costumam nos fazer muitas perguntas e suposições quando assistem vídeos de Artes Marciais Filipinas na Internet. Aproximam-se de nós com um misto de temor reverencial e expectativa, pois talvez esperem ouvir ou ver demonstradas coisas esdrúxulas, tais como, por absurdo exemplo: "Vou ensinar você a decapitar dez inimigos de uma só vez com metade de uma lâmina de barbear usada", dentre todo tipo de besteira que se possa imaginar. O Kali é letal por natureza, sim, mas a verdade sobre o que se pode esperar, pelo menos aqui no K1307, é outra...
Somos educadores acima de tudo. Assim como fomos educados, transmitimos esse mesmo legado aos nossos estudantes.
Construímos homens e mulheres pacíficos, ensinando uma poderosa arte de combate e defesa. Por meio da prática disciplinada, nossos estudantes compreendem a importância de respeitar a vida, enquanto desenvolvem habilidades que, se não fossem guiadas pelos objetivos superiores de nossa instituição, poderiam ser extremamente perigosas. Aqui, nos empenhamos para dominar o poder com intuito de proteger, crescer, amparar, cultivar a saúde e não para ferir gratuitamente.
O Kali é mais do que uma arte marcial; é uma ciência do combate que ensina a transformar qualquer objeto em uma arma e, quando necessário, utilizar o próprio corpo como um instrumento eficaz. Nossos estudantes adquirem um conhecimento profundo e poderoso, capaz de causar resultados letais, mas são educados para agir com prudência e respeito.
Na Kali 1307, educamos para o equilíbrio: o mesmo conhecimento que poderia encerrar fácil e definitivamente uma ameaça é, acima de tudo, guiado por princípios de paz e autocontrole. Assim, formamos homens e mulheres prontos para proteger, mas conscientes da responsabilidade que carregam.
Desenvolvemos habilidades físicas e mentais, transformando pessoas comuns em indivíduos seguros e preparados com habilidades incomuns. Ensinamos uma arte que, nas mãos certas, é um instrumento de paz e proteção, cultivando valores que fortalecem o corpo e elevam o espírito.
Não ensinamos a lutar, mas a construir uma segunda natureza, capaz de interagir com uma vasta gama de agressões e agressores, impondo o fim aos conflitos de forma rápida e certeira, antes que se degradem em disputas sangrentas e exagerada violência. Acima de tudo, nosso caminho marcial nos ensina a viver com respeito, disciplina e coragem.
Nosso papel como educadores vai além de transmitir técnicas de combate; formamos cidadãos conscientes, capazes de proteger a si mesmos e aos outros, se necessário, mas com a sabedoria de evitar a violência.
Mabuhay!


Comentários